VANTAGENS

· Organização de escalas de profissionais
· Atendimento personalizado
· Seleção de cooperados de acordo com o perfil do cliente
· Substituição de cooperados em curto espaço de tempo
· Flexibilização do quadro de profissionais segundo a demanda
· Redução de Custo Operacional
· Qualidade no Atendimento
· Manutenção de Escalas 24 horas

LEGALIDADE

A legalidade do processo é fundamental para qualquer tipo de terceirização. A atividade da sociedade cooperativa é regulamentada conforme preceitua a Lei 5.764/71, lei específica para as cooperativas. Cada profissional é um associado e não empregado. A parceria entre a cooperativa e a contratante é uma relação onde os profissionais estão todos vinculados à cooperativa na qualidade de sócios-cooperados. É importante ressaltar que não existe qualquer vinculação, seja trabalhista, previdenciária ou de qualquer outra natureza do profissional com a empresa que estabelece parceria com a cooperativa.

AS VANTAGENS NA CONTRATAÇÃO DE COOPERATIVA

É preciso ressaltar as vantagens oferecidas na contratação de cooperativas:

· Cooperativas detém características mundialmente aceitas e respeitadas, desde 1850, e que não poderão ser alteradas sem ampla participação da sociedade.
· Cooperativas representam uma saída inteligente para o aumento do trabalho formal com o ajustamento das relações com o capital, mediante parcerias.
· Cooperativas poupam o enfretamento entre governo e sociedade civil no que se refere à flexibilização das leis trabalhistas. Preservando conquistas sindicais e os benefícios tutelados pela Constituição Federal.
· Cooperativas são uma das alternativas mundialmente conhecida, desde a Revolução Industrial, contra a miséria, baixa remuneração e desemprego.
· Cooperativas permitem que seus associados evoluam para modelos sociais próprios e independentes.
· Cooperativas oferecem instrumento eficaz contra a falta de empregos, concentração de renda e crescimento da informalidade.
· Cooperativas reduzem, significativamente os custos operacionais, em face de sua natureza jurídica.